Dieta Cetogênica Emagrecer de vez

Por que ajuda a emagrecer?

A dieta cetogênica contribui para o emagrecimento porque reduz bruscamente o consumo de carboidratos. Isto porque os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, já que por meio deles é obtida a glicose.

Quando isto é realizado o corpo precisa retirar a energia de outras fontes. A segunda opção é a reserva de gordura que o nosso corpo possui. Quando esta reserva de gordura é queimada, a pessoa emagrece.

Como funciona a cetose?

O principal fator por trás do aumento das taxas de insulina é o consumo de carboidratos. Quanto maior a ingestão do nutriente, maior será a liberação do hormônio pelo pâncreas.

Quando você restringe o consumo de carboidratos ou então quando passa por períodos prolongados de jejum, os níveis de insulina permanecem baixos, já que não há glicose na circulação que necessite da insulina para entrar nas células.

Pelo que tenho acompanhado aqui pelo blog, a grande maioria das pessoas tem entre 20 e 30 quilos para perder, só que não dá para pegar o total de peso perdido por outra pessoa e concluir que perderá seus 20 quilos extras em uma fração do tempo que a outra pessoa levou para perder. Cada indivíduo responde de um jeito a uma alimentação com poucos carboidratos.

O que acontece é que low carb é especialmente mais efetivo do que as dietas convencionais para quem carrega muito peso extra, devido ao diferencial mais relevante da dieta, que é a ausência da fome.

Quem está muito acima do peso não consegue viver bem com pouca comida, por isso poucos conseguem perder muitos e muitos quilos com restrição de calorias, e quando conseguem, é de uma maneira muito, muito sofrida. Já com low carb é possível perder muito peso sem restringir o consumo de calorias e estar sempre saciado. Dieta Cetogênica Emagrecer de vez.

Deixe um comentário